terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Fórum Social Mundial. Segunda e o início.


4 da tarde e decidi sair de casa. Acertos me prendiam. Precisava abandonar as amarras da vida cotidiana.
Cheguei na Praça da Biblioteca de São Leopoldo e pouca coisa acontecia. Apenas o início, construção atrasada e últimos retoques. Consegui as informações, fiquei sabendo que não havia escapatória aos vinte reais e vi a primeira intervensão na cidade. Na estação de trem de São Leopoldo, uma exposição sobre a diatadura militar brasileira tomava alguns segundos dos que passavam. Enquanto isso, Éder vendia o dvd do filme que saiu no cinema semana passada e semana que vem. O passado parecia logo ali, no papel e na vida. Então parti para o acampamento de Lomba Grande.

8 e 25 cheguei ao Acampamento Intercontinental da Juventude. Gente de outros países, paz e uma baita vibe. Só cheguei e fui entrando, sem credencial, sem impedimentos. Aquela caminhada pra conhecer tudo. Show de rap no acampamento. Entrevista, comes, bebes, bandeiras de partidos. Tudo junto. E sem problemas.

Voltamos ao estacionamento pra buscar um baseado. O papel ja ia se transformar quando uma mulher veio em nossa direçao. Entrou no carro ao lado. Sentou. E mostrou a sua camiseta da Polícia Civil como sem querer. Gelei.
Ela ligou o carro e foi embora.

E o radialista hippie que apresentava as atrações continuava falando. Não parava nunca. Parecia imparável. Até que começaram os shows. Eduardo Francisco, vocalista dos Dionysios, Brilho da Lata, Big Hill, Viana Moog (e o sarcasmo do vocalista Cidade, contrastando com o lado hipponga do Fórum) e Sótão Blues.

Cachaça de 3 pila a garrafa acompanhou.

Carona de volta à realidade e vida virtual.

Amanhã tem outro dia de Fórum, Nação Zumbi e Mutante.

Mias fotos em: http://www.flickr.com/photos/arruda_mario

2 comentários:

  1. Queria mais profundidade , mas gostei de saber um pouco do que anda acontecendo lá.
    verei as fotos.

    ResponderExcluir
  2. soTOM blues, mario!
    é a banda de nh que eu tinha te falado, lembra?

    ResponderExcluir