segunda-feira, 31 de maio de 2010

dois trabalhos.

Dois nordestionos. Um é cowboy.

Uma velhinha encurvada tem dificuldade de abrir sua barrinha de cereal contemporânea recupera-se do incômodo causado pelo guri de cabelos compridos sem vergonha que sugeriu a escada rolante.

Lá vai a tiazinha. Vózinha. Quase caiu. Saiu rapidinho. Com a bengala tateando. Teteando?
Ficaram os nordestinos. Tiram fotos posadas quase sexualmente dentro do trem. Parecem estar a passeio. Mas será que vieram em busca de trabalho?

Aqui não tem. Quem tem dois é o obreiro da quadra de basquete da Fabico.
Tem Home Theater, telona, casa própria. E trabalha na obra do estudo do solo do lado da escola Técnica. E na Vila Cruzeiro.

Luan, ou Thomas (apelido por causa do filme da Serra Elétrica), trabalha com bolinhas. De pó, maconha e pedra.

Às vezes dá 10 mil de lucro. Com 19 anos. Seu irmão trabalha como torneiro e o convidou para trabalhar na empresa em que ganha seu dinheiro.
Aceitou. Ainda mais que agora não precisa mais vender "salgados". Só agencia.

O guri é inteligente. Estudou até o segundo ano. Tem boa retórica e achava legal estudar. E fumar um antes da aula. Ou depois do trabalho. Até me convidou pra atividade, a qual aceitei prontamente.

Os ESTADOS ALTERADOS DE CONSCIÊNCIA aumentam. Falei sobre as dificuldades e erros da universidade. Não há espaço para experimentações. "Faça igual aos padrões da grande imprensa, mesmo ela sendo uma merda", grita a instituição UNIVERSIDADE para mim, enquanto os sussuros exaltados de "isso que se faz na grande mídia é uma merda, não é jornalismo, precisamos de um jornalismo verdadeiro, jornalista era de esquerda e ia pra rua fazer as reportagens, jornalismo é SUBVERSÃO..." do professor Ungaretti são seguidos por um grupo pequeno do corpo discente/doscente/que sente/não sente.

E ele entendeu. O Luan. O Thomas. Concordou que mesmo assim a universidade é importante por UNIR vagabundos que reclamam dos ensinamentos técnicos por preguiça/inconformidade/ócio.

Duas pontas e goles de ceva em copos de plástico.

ENCHAME.

3 comentários:

  1. EU ACHO que a universidade serve só pra unir os vagabundos que reclamam de tudo. e dai eles vão lá, se juntam e criam um BLOG, promissor, mas que não vai pra frente justamente por que são VAGABUNDOS. e eu não vou ficar corrigindo erros de português, google pra ti

    ResponderExcluir
  2. Who the fuck is Doctor Dép?

    I think I've heard some of this stories.

    Fumar um antes da aula. Outro depois do trabalho.

    Dale!

    ResponderExcluir
  3. top quality resource free of charge. It?s the old what goes around comes about routine.
    Well I sincerely enjoyed reading it. This article offered by you is very useful for proper planning.
    Just discovered this blog thru Bing, what a pleasant shock!
    Hi nice post you got there keep up the good work!


    TOP Google Ranking On Your Site

    ResponderExcluir