domingo, 9 de maio de 2010

HELL ON HELLAS




coisa linda isso que tá rolando na grécia né? isso é pra calar a boca desse povinho metido a europeu, que fica ESCULHAMBANDO com o brasil, bem naquela ideia BESTA de que moramos aqui só por que não dá pra morar fora. olha meus queridos, prefiro me FUDER no brasil, mas pelo menos ser fudido por mim mesmo (o que abre a possibilidade de um dia deixar de me fuder), do que ficar com peso na consciência de estar fudendo com os meus priminhos mais vagabundos, ou pior, SER FUDIDO PELO PRIMO RICO.

e olha que a gente esteve bem pertinho. alguém ai ouviu ALCA? um salve pro sapo barbudo que nos salvou dessa que o boca mole cuzão tava preparando pra gente. mas esqueçamos do brasil, olhemos para o futuro, olhemos para a evolução política/econômica/social. olhemos para a EUROPA.




a própria ideia da união européia traz nela mesma a sua DERROCADA. claro que o plano do euro no papel é perfeito. perfeito pros RICOS, como a alemanha e a frança que tem a sua economia estável e não precisam se utilizar de variações cambiais para promover competição interna ou estabilizar a economia. agora aplica isso ai na grécia, país POBRE PORÉM LIMPINHO; vai tomar toda a dor de se meter com aqueles primos ricos, que te prometem um emprego na diretoria da empresa deles, mas no primeiro dia que tu aparece com teu TERNINHO DESBOTADO eles já perguntam cade o ARMANI. e quando tu responde que não tem grana pra comprar, ele te fazem um plano de ajuda onde todos os teus salários dos próximos SEIS MESES serão destinados a compra do bagule. MASSA NÉ?

e tem mais gente no caminho. a grécia tudo bem, ninguém lembra dela mesmo a não ser nas aulas de FILOSOFIA ou nas FÉRIAS de verão, mas me responde o que vai SUCEDER quando a ESPANHA entrar no rolo? e portugal? não querendo botar os BOIS NA FRENTE DA CARRETA, mas a última vez que a europa teve uma dessas CRISES FDP, a primeira medida a ser tomada foi? VAMOS NOS UNIR, POVO ________(insira nacionalidade de sua escolha)!! A CRISE É FORTE, MAS UNIDOS VENCEREMOS ESSA AMEAÇA (vermelha, na época)! opa opa. tá certo que GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA, mas o nacionalismo tá ai! é só um louco com as bases na retórica subir num palanque pra convencer os VINTE POR CENTO de desempregados da espanha, que quem tá tirando o emprego deles são os imigrantes, dai já viu né. e todo mundo sabe muito que a XENOFOBIA na europa não é mito coisa nenhuma.

mas então, totalmente do nada, surge aquele termo na equação que ninguém esperava pra botar tudo em perspectiva: A LOUCURA DO POVO GREGO.



aquela antiga questão da passividade popular enquanto a putaria rolava solta por debaixo dos panos, com os especuladores, banqueiros e a própria classe política do país jogando a bomba encomendada por ELES MESMOS em cima do povo, agora virou um caso de DESOBEDIÊNCIA CIVIL AGUDA. crise financeira tem todo ano. o sistema econômico é baseado nessa IDIOTICE de especulação e blablabla, portanto as crises são inevitáveis. MAS, o que me causa ficar QUEIMANDO meu tempo de cerveja nessas linhas é justamente a questão POVO MOSTRANDO QUE EXISTE. já passou muito tempo, mais ou menos desde que a direita conseguiu provar pra todo mundo que a POLÍTICA MORREU, que as decisões só passam pelo CRIVO dos ALTOS POSTOS, sem nem mesmo a possibilidade do CRIME que seria uma consulta popular sobre os destinos de algo tão PRIVADO quanto o DINHEIRO PÚBLICO.




qualquer tipo de manifestação dessa magnitude fortalece a presença popular, tanto no seu próprio país mas também pro mundo todo, por que apesar dos ESFORÇOS MAGNÂNIMOS da mídia em esconder esse tipo de COISA AFUDE, a putaria tá rolando NO CENTRO DA EUROPA. o presidente ou EQUIVALENTE da grécia pede calma aos cidadãos, por que a EUROPA tá de olho, e eles podem sofrer as consequencias mais tarde. o povo ouve isso e MANDA ESSE VELHO OTÁRIO TOMAR NO CU, tocando um molotov na PORTA DO PARLAMENTO. não há mais espaço pra demagogia na ruas de ATENAS. a juventude grega, que já é louca por ser grega e metida a rebelde por ser jovem, tá com contas a acertar desde 2008, quando um gurizão foi ASSASSINADO pela polícia num desses protestos. e ainda criticam a gurizada, alegando que os ANARQUISTAS estão usando os protestos para os seus propósitos. MAS É CLARO, o povo tá na rua, aproveita e muda tudo. é que nem o De Gaulle em maio de 68, apavorado com a juventude francesa: "mas como eles querem mudar TUDO?? e ao mesmo tempo!!". coitado do De Gaulle, ele não entendeu nada. É CLARO que tem que mudar tudo, e ao mesmo tempo.

o único problema, e me desculpem imensamente aqui pelo CORRETISMO que essa frase pode carregar em seu ÂMAGO, é a violência que deixa de ser RITUAL E SIMBÓLICA e se transforma em REAL. morreram três essa semana, que eu acho que não tinham grandes coisas a ver com a parada. e os HOMENS DA LEI também têm se fudido BONITO. tá certo que eles são a representação FÍSICA dessa """"AUSTERIDADE"""" que assola a acrópole, mas eles também vão tomar no cu com os salários e a aposentadoria. vai ver que sou meio BICHA DEMAIS pra ir pra rua queimar carros e bater em brigadiano. fico com as palavras de apoio.

dêem uma olhada e tirem suas conclusões:



7 comentários:

  1. - Bukowski, você por aqui??

    ah, nem é.

    ResponderExcluir
  2. texto muito foda, informou, opinou e chineleou!

    ResponderExcluir
  3. Decididamente sinto inveja de ti!

    Ta matando a pau, Cristalys!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Melhor texto sobre a "crise" na grécia que já li.Mto foda.

    texto muito foda, informou, opinou e chineleou! (2)

    ResponderExcluir
  5. TU É TAO IGNORANTE QUE EU ESPERO QUE TU NUNCA DESCUBRA ISSO!

    ResponderExcluir
  6. a acidez da tua escrita acabou curando, inadvertidamente, a azia deixada pelos metodos informantes comuns acerca do assunto. merece uma exclamacao. ! .

    ResponderExcluir